Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Alimentação Saudável para as crianças!

Oi pessoal tudo bem?

Bom hoje vou falar um pouco sobre as dificuldades de mudar a alimentação das crianças por algo mais saudável. Esta sugestão foi dada por uma ex-paciente a Carol (A mesma do bolo de maçã que transformei em receita saudável!)




          As crianças de hoje tem uma infância muito diferente da minha geração. Minhas lembranças de infância são brincadeiras de correr, pular corda, jogar futebol, vôlei enfim, uma infância bastante agitada. Mas nos últimos anos podemos ver crianças que nem sabem andar de bicicleta, mas entendem tudo de computador! E essa infância com tantas tecnologias faz as crianças serem mais sedentárias e se alimentando mal.

         Nunca vou me esquecer de um programa onde uma família de classe média foi entrevistada e a mãe de dois meninos relatando que tinha dificuldade de fazer os filhos comerem alimentos mais saudáveis. A repórter fez uma brincadeira com as crianças de olhos vendados e elas tinham que adivinhar que alimento era. Pasmem! Elas não sabiam reconhecer o sabor de praticamente nenhum alimento! Dai a repórter analisou como aquela mãe preparava os alimentos, ela simplesmente não colocava nadaaaa de verduras e legumes. Como que seus filhos iam se alimentar bem se ela que preparava não colocava na mesa aquilo que eles precisavam?


Então hoje vou trazer algumas sugestões de como preparar alimentos criativos e nutritivos para atrair os pequenos  e estimular que eles façam parte de todo processo!

Vamos as sugestões!

É mais fácil essas mudanças com as crianças pequenas, pois elas são mais abertas e experimentar coisas novas do que adolescentes;

Apresente os alimentos de formas diferentes. Que tal fazer bichinhos com frutas e verduras? Eles vão amar!

Envolva a criança em tudo, inclusive nas compras e no preparo também!






Caso seu filho não goste de um determinado alimento, experimente introduzi-lo de outra maneira. Por exemplo, a cenoura, caso seu filho não goste nem crua, nem cozida que tal fazer um bolo de cenoura? Ele não precisa saber que é de cenoura né? hehehe

Limite doces e alimentos gordurosos, permita uma vez na semana, e faça a criança escolher um doce. Não adianta cuidar da alimentação dos pequenos todos os dias  e um dia da semana ele comer todas as porcarias do mundo!

Não seja radical! Substitua os alimentos aos poucos, e não coloque todos juntos isso vai desmotivá-lo!


Escolhi algumas imagens com sugestões de pratos bem divertidos para a criançada!!!!








Não podemos esquecer do lanche na escola! Que tal preparar cookies de aveia e colocar pedacinhos de chocolate para ficar mais atrativo e bolo de frutas?







Eae gostaram das dicas?

Espero que sim! Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários!!!


beijo
Ângela Monticelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Projeto Templo Saudável - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin.
Tecnologia do Blogger
imagem-logo