Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O que é MENOPAUSA?

Olá, hoje no blog vamos falar sobre MENOPAUSA. Você sabe o que é?

 Sempre surge dúvidas, e por isso resolvi trazer este assunto aqui no blog.

  

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) define climatério pela como uma fase biológica da vida e não um processo patológico, que compreende a transição entre o período reprodutivo e o não reprodutivo da vida da mulher. A menopausa pode ser ainda classificada de precoce quando acontece antes dos 40 anos ou de tardia quando surge após os 55 anos.
     Em muitas mulheres, a menopausa se anuncia por irregularidades menstruais, menstruações mais escassas, hemorragias, menstruações mais ou menos frequentes. Não é uma doença e sim uma fase natural da vida da mulher e muitas passam por ela sem queixas ou necessidade de medicamentos. Outras têm sintomas que variam na sua diversidade e intensidade, como por exemplo, ondas de calor (fogachos), alterações do sono, da libido e do humor, bem como atrofia dos órgãos genitais, aparecem em seguida.




      No entanto, em ambos os casos, é fundamental que haja, nessa fase da vida, um acompanhamento sistemático visando à promoção da saúde, o diagnóstico precoce, o tratamento imediato dos agravos e a prevenção de danos. Existem vários tratamentos, consulte um médico e ele saberá o mais adequado para você.

    É muito importante que a mulher se prepare para esse período principalmente a partir dos 40 anos, adotando uma dieta saudável antes de iniciar os sintomas, praticando exercícios e evitando hábitos nocivos, como fumar e abusar de bebidas alcoólicas. Manter o peso dentro do ideal para o seu tipo físico também é essencial.


 


 Espero ter esclarecido algumas dúvidas!

 Se você tem alguma dúvida ou quer sugerir algum assunto para colocar aqui no blog, deixe seu recadinho aqui no blog ou no facebook!



Deus abençoe

Ângela Monticelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Projeto Templo Saudável - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin.
Tecnologia do Blogger
imagem-logo